A energia solar fotovoltaica é a arte que permite transformar a luz do sol em energia elétrica através de módulos solares feito de material semicondutor. Curiosamente, para que se gere energia não é necessário calor, apenas luminosidade. O inversor converte a energia solar para o formato que pode ser utilizada nas tomadas sem a necessidade de obras ou de alteração das instalações elétricas.

Hoje a geração de energia fotovoltaica é a que mais cresce no mundo. O Brasil, classificado como país tropical, logo, grande receptor de energia solar, tem crescido em sentido acelerado, nutrido pelo alto poder de insolação em seu território, ou seja, um grande mercado consumidor e uma grande necessidade de melhorias de seu modelo energético.

Caso a energia solar produzida não seja totalmente absolvida, o excedente é injetado na rede e é remunerado com créditos para consumo da concessionária. 

A tecnologia fotovoltaica não deve ser confundida com o aquecimento solar que utiliza conceitos e equipamento complemente diferentes.

Totalmente renovável

Infinita

Baixo custo
considerando sua vida útil

Não polui

Manutenção mínima

Não faz barulho

Fácil instalação

Usável em áreas remotas sem energia